sexta-feira, 27 de julho de 2012

Material para Ponto Cruz

Tirei algumas fotos do meu material de Ponto Cruz para ajudar os(as) iniciantes... Em especial, minha irmã que está aprendendo essa arte!



Tudo começa assim... Plaquinhas para linha, linhas e agulhas...



Precisa também de uma (ou duas) caixa para organizar tudo (e eu incluo um imã para achar agulhas que caem no chão)




Tudo organizado... Nas plaquinhas, escreva com caneta para CD o número da cor... Cada linha recebe uma agulha, assim fica fácil de saber se alguma foi perdida!




Caixinha fechada.



Mas aquela caixinha é tipo para guardar mesmo... no dia a dia, você deve usar uma coisa mais prática... tipo essa...



Nos compartimentos eu separo: linhas que vou usar, linhas já usadas e no maior coloco lixinhos, tesoura e outros trecos úteis...



Olha sem o gráfico do último trabalho tapando o lixo e bagunça...



Essa tesoura será sua melhor amiga no bordado! Ela é ótima!!!




Esse lápis é muito útil! Ele marca o tecido e sai quando lava sem danificar... Não sei onde comprei... Na verdade ele apareceu nas minhas coisas do nada!



Olha uma agulha Tapestry 26 da Corrente, a que eu uso e indico..



A agulha no saquinho (mas vem 10)
Posted by Picasa

Nenhum comentário: